Pular para o conteúdo principal

Se sentir só não é necessariamente estar sozinho ...


Não é estranho?
É muito simples estar sempre rodeado de pessoas e se sentir só.

Isso não é algo comum apenas às pessoas ricas cujos “amigos” estão próximos apenas pelo “status” ou pelo dinheiro.

Isso é comum também às pessoas simples.
Você pode muitas vezes não se dar conta do real motivo dessa sensação de vazio, de solidão ... 

Em muitos casos as pessoas estão próximas à você por aquilo que você proporciona a elas.

“Mas não há vantagem nenhuma para elas estarem perto de mim” você pode pensar ..., mas, já pensou que talvez aquilo que você doa a elas é exatamente aquilo que elas precisam?
Disponibilidade, atenção, um par de ouvidos, um ombro pra chorar, um companheiro para beber e rir de assuntos triviais ... tudo isso pode representar aquilo que elas precisam e encontram em você.

Mas, e quando mesmo assim você se sente só?
Se ao estar rodeado de pessoas, você oferece tudo isso a elas e elas reciprocamente te oferecem o mesmo, uma vez que vocês estão compartilhando esses momentos, porque o vazio? Porque o sentimento de não pertencimento? Porque a solidão?

Talvez, este seja o momento de olhar para si mesmo.
Você se sente só porque não tem com quem contar? Ou porque não se permite contar com ninguém?
Será que, no fundo você se abriu para que as pessoas preenchessem o seu vazio?
Daquilo tudo que lhe oferecem diariamente, o quanto você aceita?

Não quero dizer que o “problema” seja você ... ao separar declaradamente a vida profissional da pessoal, você sim, cria uma divisão de mundos, entre os “colegas de trabalho” e os “colegas do dia-a-dia” ... mas a quantos deles você dá a oportunidade de serem seus AMIGOS ?
Talvez, a solução para preencher este vazio, seja simplesmente abrir uma fresta no coração, e aceitar de volta aquilo que você oferece, e acreditar que a reciprocidade é algo real, apesar de não estar presente o tempo todo.
Se permita se apegar, se permita compartilhar, se permita falar, se permita receber aquilo que você de bom grado oferece às pessoas, porque, elas podem estar te oferecendo tudo isso de volta e você pode simplesmente não estar notando.

Às vezes, você pode estar se protegendo tanto de todo o mal que existe no mundo que acaba se protegendo também daquilo de bom que o mundo está lhe oferecendo.
Em muitos casos, é preferível usar um filtro no lugar do escudo, e filtrar aquilo que você precisa para te fazer bem do meio de tudo aquilo que pode lhe fazer mal.
Antes de mais nada ... antes de sofrer por aquilo que você não tem, tente buscar aquilo que você mais precisa, e deixe a porta aberta para isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu odeio Hot Dogs ...

Principalmente quando ele tem Pulgas

Só pensando ...

Sabe ... às vezes eu penso em quanto o mundo é injusto ... porque existem tantas pessoas que são felizes sem fazer esforço nenhum enquanto existem pessoas que passam a vida tentando fazer os outros felizes, e deixando a própria felicidade de lado ? Ah ... enfim ... quem se importa ? e VOCÊ acha que tem problemas ... ?

Definições ...

A Enciclopédia da Galáxia define robô como: dispositivo mecânico que realiza tarefas humanas. O departamanto de Marketing da Companhia Cibernética de Sírius define robô como: O seu amigão de plástico.